Tudo o que você precisa saber sobre a Calça Jeans Masculina

A calça jeans é considerada uma das peças mais básicas tanto para homens quanto para mulheres.

Apesar de ser queridinho, poucas pessoas conhecem a história ou as variedades do tecido jeans.

Venha conhecer um pouco mais sobre essa peça de roupa coringa que todos temos!

História

Segundo os registros, o primeiro tecido jeans foi fabricado na França, em 1792, na cidade de Nimes.

O tecido começou a ser usado por toda a Europa para a fabricação de roupas para trabalhos manuais, já que era mais resistente que as calças de pano comum.

O jeans foi levado aos Estados Unidos em meados dos anos 1850 por Levi Strauss, que fabricava calças de lona na Califórnia, mas que foi até a Europa em busca de um tecido mais maleável.

E, com isso, surgiu uma das marcas de jeans mais conhecidas até hoje: a Levi’s.

Mas foi quase 100 anos depois que a calça jeans masculina deixou de ser considerada uniforme de trabalho e passou a ser uma roupa comum, com mais detalhes, botões, zíperes e bolsos.

A calça jeans se tornou uma peça popular entre as pessoas e jovens a partir da década de 1950, por conta das propagandas e ícones da música.

Foi também nessa época que elas deixaram de ser exclusividade masculina e se popularizou entre as mulheres.

Hoje, existem muitos tipos de modelos, cores, lavagens e marcas de calça jeans masculina por todo o mundo.

 Tudo sobre Calça Jeans Masculina (2)

Modelos masculinos mais conhecidos

Straight/Regular: esse modelo é o mais comum entre os homens e é a mais semelhante à calça jeans masculina original. Ela é reta, ou seja, tem a mesma largura desde a cintura até o calcanhar, sendo uma das favoritas entre os homens.

Slim Fit: calças desse modelo são mais justas ao corpo se comparadas com as regulares, mas não são tão apertadas. Quem não gosta de roupas que não ficam muito largas nem muito justas, essa é a ideal.

Skinny: esse estilo de calça se popularizou nos últimos tempos para o público masculino. O modelo é bem apertado, marcando bem a perna.

Bootcut: outro modelo considerado clássico e que existe há muito tempo. Esse tipo de calça se alarga um pouco na altura do calcanhar para ser possível usar com botas.

Tudo sobre Calça Jeans Masculina (3)

Lavagens

Jeans claro: o tipo que mais se assemelha ao jeans criado por Strauss em 1850. São aquelas que têm algumas partes mais claras, principalmente na região da coxa. Normalmente têm tom azulado ou cinza.

Jeans escuro: esse tom de jeans é o que menos passa pelo processo de lavagem ou às vezes o processo nem é feito. São consideradas mais formais e podem ser usadas na maioria das ocasiões. Normalmente têm o tom mais acinzentado.

Jeans médio: o nome já diz tudo. É o meio termo entre o tecido claro e o escuro. Assim como o primeiro, também apresenta partes mais claras, mas estas ficam em menos evidência.

Tudo sobre Calça Jeans Masculina (1)

Principais marcas de jeans

Entre as marcas internacionais mais conhecidas é possível citar: Levi’s, John John e Calvin Klein.

Elas também são facilmente encontradas no Brasil.

Algumas das marcas nacionais de jeans são: Sawary Jeans, Forum e Demyller.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *